O início da ano tem sido movimentado para Roger Federer. Depois de ter conquistado o título do Aberto da Austrália – o 18º troféu de Grand Slam da lenda do tênis – o suíço anunciou nesta terça-feira que disputará o ATP 500 da Basileia, sua cidade-natal, até 2019, quando terá 38 anos.
Além disso, o tenista está em Praga para promover a edição inaugural da Laver Cup, que será disputado de 22 a 24 de setembro na capital da República Tcheca.
Leia mais:
Atual campeão, Pablo Cuevas é eliminado na primeira rodada do Rio Open
Nishikori nega cansaço e afirma: "É bom estar de volta"
Rogerinho lamenta derrota: "Queria poder dar algo a mais à torcida"
Na segunda-feira, Federer e o tcheco Tomas Berdych bateram uma bolinha em uma quadra montada às margens do Rio Moldava, com a histórica Ponte Carlos servindo como cenário.
A competição homenageia o australiano Rod Laver, 78 anos, único tenista a conquistar o Grand Slam (os quatro principais títulos do circuito) em um mesmo ano, por duas vezes na carreira (em 1962 e 1969). O torneio reunirá dois times com seis jogadores.
Uma das equipes terá apenas tenistas europeus e será comandada pelo sueco Bjorn Borg, enquanto o americano John McEnroe estará à frente de um sexteto formada por jogadores do resto do mundo.
Além de Federer e Berdych, Rafael Nadal deve integrar o elenco da Europa.
– A Laver Cup é o torneio novo mais interessante que vemos nos últimos anos. Estou muito animado com a ideia de jogar ao lado de alguns dos meus principais rivais, como Rafa e Tomas – disse Federer.
*ZHESPORTES