Sempre elétrico, Antonio Conte roubou a cena no último sábado, quando protagonizou duas cenas insólitas à beira do gramado do Stamford Bridge, na vitória do Chelsea diante do arquirrival Arsenal, por 3 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês.
O comandante dos Blues exibiu reações extremas: primeiro, quando o duelo estava mais equilibrado, deu uma bronca monumental em seu auxiliar, Angelo Alessio. Depois, explodiu com a garantia dos três pontos, se atirando, inclusive, nas arquibancadas.
Leia mais
Gabriel Jesus comemora bom começo no Manchester City
PSG mostra preocupação com repetidas lesões de Pastore
Palmeiras vence jogo-treino com gol de Michel Bastos
– Quando vejo que alguma coisa não está funcionando, sou capaz de matar – brincou Conte, em entrevista à Sky Sports Italia, completando:
– Alessio é o meu braço direito. Infelizmente, ele é minha vítima há muitos anos – seguiu, em tom bem-humorado.
Mais relaxado, Antonio Conte fez uma análise da ótima fase de sua equipe, que, atualmente, lidera o Campeonato Inglês com nove pontos de vantagem sobre o Tottenham, segundo colocado. Ele chegou a citar a desconfiança nele e em seus comandados no início da temporada.
– Eu tenho fé cega no que eu faço. Nós vencemos os primeiros três jogos, mas não gostei da performance. Foi uma época delicada, mas não dramática. Olhando para a última temporada, quando o Chelsea tinha praticamente os mesmos jogadores, você não podia imediatamente transformar um patinho feio em cisne. Acho que, no fim, encontramos nosso equilíbrio. A fé cega nas minhas ideias ajudou e encontramos o equilíbrio – afirmou o carismático técnico italiano.
* Lancepress