O atacante argentino Ezequiel Miralles é o novo reforço do Liniers de Bahía Blanca, time da Federal B Argentina, como é chamada a quarta divisão do campeonato local. Aos 33 anos, o ex-jogador de Santos e Grêmio, afirmou que tem um grande carinho pela atual equipe, já que sempre que estava parado era convidado para manter sua forma nas instalações do clube que fica em sua cidade natal.
Miralles nunca conseguiu destaque no futebol argentino, tanto que só apareceu quando atuou no Chile se destacando com as camisas do Everton e do Colo-Colo. Depois foi contratado pelo Grêmio, que em 2011 gastou R$ 4,2 milhões para tirá-lo do clube chileno. No tricolor gaúcho foram 34 partidas disputadas e seis gols marcados.
Leia mais:
Oscar estreia com gol e leva Shangai à fase de grupos da Champions asiática
Clube argentino pretende quebrar recorde de patrocinadores no uniforme
Follmann dá primeiros passos com prótese: "Estou igual a uma criança"
Apesar dos números apenas razoáveis, Miralles teve sua contratação pedida pelo técnico Muricy Ramalho e acabou indo para o Santos em uma troca por Elano. Foram 34 jogos e 12 gols marcados pela equipe paulista, desempenho que garantiu a marca de quarto maior artilheiro estrangeiro do clube. Após sua passagem pelo Brasil, Miralles ainda atuou por Atlante, no México, Everton, no Chile, além de Olimpo e Huracán, na Argentina.
*LANCEPRESS