A Tunísia garantiu classificação para as quartas de final da Copa Africana de Nações ao bater o Zimbábue por 4 a 2, em Libreville, nesta segunda-feira. A seleção terminou na segunda colocação do Grupo B, atrás do Senegal, que já havia obtido a vaga e empatou em 2 a 2 com a Argélia. Senegal terminou com primeiro no Grupo B, com sete pontos, um a mais que a Tunísia. Argélia, com dois, e Zimbábue, com apenas um, estão eliminados da competição.
Os tunisianos precisavam da vitória para não depender do resultado do outro jogo do grupo. E chegaram ao triunfo com gols de Sliti, Msakni, Khenissi e Khazri, todos no primeiro tempo. Musona e Ndoro descontaram para o Zimbábue. No outro jogo, nem os dois gols de Slimani, atacante do Leicester, foram capazes de dar a vitória à Argélia. A seleção ficou no 2 a 2 com o já classificado Senegal, que marcou com Diop e Sow.
Leia mais:
FOTO: Romário é visto mais magro após cirurgia para controlar diabetes
Borussia Dortmund contrata promessa comparada a Ibrahimovic
Felipão descarta jogador do Real Madrid no Guangzhou
A Argélia foi uma das decepções do torneio: após cair nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, a seleção era uma das cotadas para o título. Principalmente pelo setor ofensivo da equipe, que conta com Slimani e Mahrez, ambos do Leicester, e Brahimi, do Porto. No entanto, os argelinos deixam o torneio com dois empates e uma derrota.
*LANCEPRESS