O Paraná acertou com o meia Guilherme Biteco, 22 anos, como reforço para a temporada. Revelado pelo Grêmio, o jogador é a 18ª contratação do clube neste início de ano.
A negociação acontece desde a semana passada. Os últimos detalhes já foram fechados e o meio-campista chega em Curitiba nesta quarta-feira pela manhã para realizar exames médicos e assinar contrato até o final do ano.
Veja outras colunas do Passaporte Gre-Nal
Formado no Grêmio, Biteco fez 24 jogos pela equipe gaúcha e foi vendido, em 2013, para o Hoffenheim-ALE. Sem espaço, ele foi emprestado para Vasco, Santa Cruz e Náutico. No ano passado, ele pouco atuou pelo Ceará por ter sofrido uma ruptura do ligamento no joelho que o deixou fora dos gramados por seis meses. Ele ainda pertence ao time alemão.
Guilherme é irmão de Matheus Biteco, que faleceu no acidente aéreo da Chapecoense, no final de novembro do ano passado, que vitimou 71 pessoas, na Colômbia. Eles começaram a jogar futebol juntos no Grêmio, subindo para o time principal ao mesmo tempo e, depois, seguindo caminhos diferentes.
LANCEPRESS!
Passaporte Gre-Nal
Revelado pelo Grêmio, Guilherme Biteco acerta com o Paraná
Meia, que está vinculado a clube alemão, jogou no Ceará em 2016
Lance
GZH faz parte do The Trust Project