O Real Madrid, líder do Campeonato Espanhol, recebe neste domingo a Real Sociedad, buscando deixar para trás a eliminação na Copa do Rei e proteger a vantagem sobre os perseguidores Sevilla (2º) e Barcelona (3º).
– Sobrou o mais importante, a Champions e a Liga, nas quais estamos bem posicionados e vamos dar tudo de nós para continuar bem – declarou o zagueiro Sergio Ramos após a inesperada eliminação nas quartas de final da Copa do Rei, diante do Celta de Vigo, na quarta-feira.
Leia mais:
Luz do Maracanã é cortada por falta de pagamento
Aos 36 anos, Samuel Eto'o retorna ao futebol russo
Clube alemão rescinde com jogador por ligação à organização islâmica
Após a dura eliminação, poucos dias depois de ver encerrada a sequência recorde de invencibilidade (40 jogos), o Real Madrid mira defender ou, se possível, aumentar a vantagem sobre os adversários pelo título espanhol.
A Real Sociedad (5ª) decide nesta quinta-feira, contra o Barcelona, uma vaga nas semifinais da Copa do Rei. O clube venceu quatro dos últimos cinco jogos que disputou.
– Nosso momento é bom, estamos conseguindo bons resultados nas últimas semanas e precisamos nos agarrar a isso – afirmou o técnico da Real Sociedad, Eusebio Sacristán, na véspera do confronto com o Barcelona, no qual precisará reverter derrota de 1 a 0 no jogo de ida.
Um empate ou uma derrota complicará de vez a situação do Real Madrid, já que Sevilla e Barcelona tem tudo para vencer seus confrontos no Campeonato Espanhol, contra Espanyol e Betis, respectivamente.
O Sevilla do técnico argentino Jorge Sampaoli venceu seus últimos cinco jogos na Liga e mantém sua perseguição ao Real Madrid. Cristiano Ronaldo e companhia, porém, tem um jogo a menos.
Sampaoli fechou o primeiro turno com 42 pontos, recorde histórico do Sevilla, e espera dar sequência à boa fase diante do Espanyol (9º), que aspira entrar na zona de classificação às competições europeias.
O Barcelona, que também atravessa bom momento, visita no domingo o Betis (13º), que precisa seguir somando pontos para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Já o Atlético de Madrid (4º), empatado em pontos com a Real Sociedad, visitará no sábado o Alavés (12º) em busca dos pontos necessários para se manter na zona de classificação à Champions.
*AFP