O Gabão, anfitrião da Copa Africana de Nações (CAN), foi eliminado na primeira fase após empatar sem gol com Camarões, em Libreville, neste domingo.
Os camaroneses se classificaram às quartas de final junto com Burkina Faso, que venceu Guiné-Bissau por 2 a 0.
Leia mais:
Com gol de Diego Costa, Chelsea supera o Hull City
Sevilla vira jogo e se mantém na cola do Real Madrid
Higuaín e Dybala dão vitória à líder Juventus sobre a Lazio
Na última rodada do grupo A, a seleção do atacante Pierre-Emerick Aubameyang, astro do Borussia Dortmund, precisava vencer Camarões ou igualar o resultado de Burkina Faso, mas não atingiu nenhum dos objetivos e ficou de fora do mata-mata da competição continental. O Gabão empatou as três partidas que disputou na fase de grupos.
Para Camarões, o empate valeu a classificação, mas deixa a equipe na segunda colocação do grupo. Com isso, terá confronto difícil nas quartas de final contra Senegal, uma das seleções favoritas ao título.
A liderança do grupo A ficou com Burkina Faso, que aproveitou a fraquesa da Guiné-Bissau para somar uma vitória cômoda, com gols de Prejuce Nakoulma e Bertrand Troré.
Nesta segunda-feira, serão disputados os jogos decisivos do Grupo B, às 17h (de Brasília). Já classificado com seis pontos em dois jogos, Senegal enfrenta a Argélia, que está em 3º lugar, com um ponto. Já a Tunísia, vice-líder com três pontos, pega o Zimbábue (4º lugar, um ponto) para confirmar a vaga às quartas.
*AFP e ZHESPORTES