Adriano de Souza, o Mineirinho, não quer férias. Assim que terminou sua participação na etapa final da WCT em 2016 nas ondas de Pipeline (Havaí), o brasileiro iniciou sua preparação para o ano seguinte no arquipélago norte-americano e fixou sua base até o início da próxima temporada, marcada para 14 de março em Gold Coast, na Austrália.
Após um período de realizações pessoais e profissionais, Mineirinho agora foca apenas em refinar seu surfe para fazer melhor do que em 2015 na perna australiana, quando teve uma vitória, um segundo e um terceiro lugares, dando início ao caminho rumo ao título daquele ano.
Leia mais:
Dois surfistas brasileiros estão entre os 10 mais bem pagos de 2016, diz revista
Brasil terá nove surfistas na elite mundial em 2017
– Terei mais tempo para treinar, me focar e prestar atenção em tudo ao redor no meu lado profissional. 2016 foi muito diferente. Tive um inicio de ano onde me casei, fiz lua-de-mel e acabei não realizando boa pré-temporada. O lado pessoal aconteceu junto com o título. Foi um acumulo de emoções muito grande. Fiz o meu melhor em condições inéditas. Quero entrar novamente nos trilhos em 2017, espero que os resultados aconteçam para que eu permaneça motivado atrás do título mundial.
Além do Havaí, Mineirinho também terá a Indonésia como palco dos treinos de pré-temporada. Ele embarcou no último domingo para a região, onde será gravada a edição de 2017 da série Nas Ondas, da Rede Globo.
– No ano passado, a gravação foi em Fernando de Noronha, um lugar maravilhoso, mas neste ano eles capricharam. Melhor para mim, que vou conseguir fazer meus treinos nas melhores ondas do mundo. E, acabando as gravações, volto pro Havaí.