O brasileiro Marlos, do Shakhtar Donetsk, foi eleito o melhor jogador da Ucrânia em 2016, em pesquisa realizada pelo jornal esportivo "Komanda" - um dos principais do país - e que contou com a participação de atletas e treinadores de todos os times da Primeira Divisão.
O meia-atacante ainda conquistou o posto de melhor jogador do Shakhtar Donetsk no ano passado, em enquete no site oficial do clube. Ele recebeu 1587 votos, quase o dobro dos 837 do ucraniano Viktor Kovalenko, que ficou na segunda posição.
Leia mais
Vasco encaminha acerto com o atacante Muriqui
Paulo Porto fala sobre preparação do Passo Fundo: "Pessoal assimilou as ideias"
Iquique chama "especialista em gramado" para preparar estádio
– Me sinto muito feliz porque estou trabalhando duro e as pessoas estão reconhecendo. No Shakhtar e na Ucrânia há jogadores com muita qualidade e fico orgulhoso em ganhar esses prêmios. Como eu sempre falo, nada disso seria possível sem a ajuda dos meus companheiros. Nosso grupo é maravilhoso e todo mundo torce pela felicidade dos demais. Eu só tenho a agradecer o apoio que sempre recebi no clube e no país – disse.
Vale lembrar que, em dezembro, o brasileiro entrou na seleção do futebol ucraniano de 2016, em cerimônia realizada pela Federação Ucraniana de Futebol. A entidade também indicou Marlos como o melhor estrangeiro do país. Na classificação geral da instituição, o ex-jogador do São Paulo foi o segundo melhor futebolista da Ucrânia, perdendo apenas para Yarmolenko, apontado pela mídia local como a principal estrela nacional de futebol.
* Lancepress