O Grêmio foi surpreendido pelo Mirassol. Com um gol do zagueiro Ricceli, aos 3 minutos de jogo, o clube paulista eliminou a equipe do técnico Beto Almeida da Copa São Paulo. Mesmo criando boas chances, os gaúchos não tiveram uma tarde inspirada e voltam a Porto Alegre com uma derrota na segunda fase da competição.
O jogo desta segunda-feira começou como as outras partidas do Grêmio na Copa São Paulo. Logo nos primeiros minutos, a equipe de Beto Almeida partiu para o ataque e criou uma chance com Pepê. Mas acabou surpreendida logo na primeira chance do Mirassol. Ricceli subiu sozinho entre a defesa do Grêmio e cabeceou com força. Phelipe Megiolaro não teve chances de evitar o gol do Mirassol.
Leia mais
"Está dependendo mais do Grêmio do que de mim", afirma Léo Moura
Nacional coloca em dúvida participação na Copa de Campeões, diz site uruguaio
Grêmio negocia empréstimo de Wallace Reis para clube da Turquia
O Grêmio manteve a estratégia: controlar a posse de bola e atacar com vários jogadores. O problema é que os jogadores parecem ter se assustado. E apareceram os erros técnicos. Erick perdeu duas chances muito claras de empatar. Após cruzamento de Macaé, o camisa 9 gremista recebeu livre dentro da área do Mirassol. O primeiro chute foi no goleiro e, no rebote, a bola parou em um zagueiro, aos 16 minutos. A melhor chance do primeiro tempo.
Patrick também teve duas chances de finalizar da entrada da área, mas errou a pontaria. Ameaçado com a pressão do Grêmio, o Mirassol também perdeu boas chances de ampliar em cobranças de escanteios.
Na volta do segundo tempo, o técnico Beto Almeida passou a mexer na equipe do Grêmio. Jean Pyerre, Dionathã, Kaio, Nikolas e Ferreira entraram em campo. Mas a pressão não resolveu. O Mirassol manteve o seu sistema defensivo bem posicionado e evitou os ataques gremistas.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES