Júnior está de casa nova. Após impressionar a direção do São Paulo nos seis meses que ficou emprestado pelo Grêmio, o lateral-esquerdo foi comprado pelo clube paulista e assinou um novo contrato até o final de 2019. Aos 20 anos, o jogador foi levado por Rogério Ceni para realizar a pré-temporada e disputar a Florida Cup. Pela compra do jogador, o clube paulista pagou R$ 500 mil.
– O Rogério tem me ligado bastante, estava em São Paulo e conversamos pessoalmente. É um ídolo do clube começando uma nova trajetória. Quero dar sequência na minha carreira e me firmar cada vez mais. Fazer com que a torcida me conheça. Começar bem o ano na Florida Cup e terminar 2017 com o titulo Brasileiro. – disse Júnior.
Leia mais
Em busca do título inédito da Copa São Paulo, Grêmio estreia contra o Brasília
Lincoln diz estar com cabeça no Grêmio e preparado para assumir a camisa 10 se Douglas sair
Copa São Paulo: saiba tudo sobre a principal competição de base do futebol brasileiro
Revelado nas categorias de base do Grêmio, e promovido aos profissionais pela primeira vez com Felipão, Júnior não conseguiu ter muitas oportunidades após a saída de Luiz Felipe Scolari do clube.
Sem espaço no grupo principal, foi devolvido para o sub-20 e não teve novas chances.
– Cada treinador tem seu gosto. estava bem com o Felipão. Quando chegou o Roger, ele optou pelo Marcelo Hermes. Não tenho nada contra o Roger, desejo sucesso a ele. Mas ele optou por me deixar de lado e eu fui buscar meu espaço no São Paulo. Não tive problemas com o Grêmio. Sou muito grato pelas chances. Mas hoje é minha vida no São Paulo – comentou.
*ZHESPORTES