A primeira temporada de Rodrigo Moledo na Grécia foi um sucesso. O zagueiro, ex-Inter, chegou em janeiro de 2016, com metade do Campeonato Grego já disputado, para defender o Panathinaikos. Com apenas seis meses no país, destacou-se e foi eleito, na noite da última segunda-feira, o melhor zagueiro da competição, figurando na seleção dos melhores da temporada 2015/2016.
Feliz com a premiação, Moledo, de 29 anos, agradeceu o apoio da família, dos torcedores do Panathinaikos e destacou a rápida adaptação ao futebol do país europeu.
Leia mais:
Ex-Inter, lateral Gilberto está perto de ser anunciado pelo Vasco
Walace treina sob neve e é apresentado no Hamburgo
Corinthians anuncia ida de Loss para a comissão técnica do profissional
– O reconhecimento do trabalho é sempre motivo de muita alegria. Esse prêmio é muito importante para mim. Fui muito bem recebido desde a minha chegada na Grécia. O povo gosta muito do futebol brasileiro e isso, com certeza, ajudou muito na minha rápida adaptação. Gostaria de agradecer a minha família, aos torcedores do Panathinaikos, que sempre me deram muito carinho, e aos meus companheiros, pois sem eles não receberia esse prêmio. Sigo trabalhando forte para que mais coisas boas possam surgir – disse Moledo, apelidado pela torcida de Cão de Guarda.
O lateral-direito Rodrigo Galo, do AEK, é outro brasileiro premiado.