Na próxima quarta-feira, às 10h, no Pacaembu, o Corinthians irá a campo com o objetivo de conquistar o 10º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E com 100% de aproveitamento, a equipe de Osmar Loss chega como grande favorita na partida contra o Batatais, que ganhou a vaga na final após a exclusão do Paulista por conta da inscrição irregular do zagueiro Brendon.
O desempenho do Corinthians, que eliminou o Inter da competição, só não surpreende mais porque o elenco é um dos mais promissores da Copinha. Além de ter a dupla Pedrinho e Carlinhos como destaques, o time se mostra forte pela força do banco de reservas.
Leia mais:
Inter empresta lateral-esquerdo Kaike para o Paraná
Zagueiro Saimon, ex-Grêmio, é anunciado como reforço do Passo Fundo
Cerimônia de abertura do Gauchão será na próxima segunda-feira
Matheus Weissheimer é um exemplo. Aos 18 anos, o camisa 19 é o substituto direto do goleador Carlinhos. Ex-jogador dos juniores do Juventude, o catarinense foi campeão estadual sub-20 pela equipe de Caxias do Sul em 2016. Com nove gols, foi o artilheiro da competição e acabou contratado pelo Corinthians.
Agora, Matheus, que vem entrando em todos os jogos do Corinthians, vive a expectativa de conquistar o 10º título da Copinha dos paulistas.
– Jogar no Corinthians já é muito especial para qualquer atleta. E estar nesta final vestindo a camisa do clube que mais conquistou a Copa São Paulo é uma responsabilidade maior ainda. Estou ansioso, mas todo apoio que recebi ao longo da minha trajetória no sul até aqui me prepararam para este grande momento. Agora é tudo com a gente – comentou.
*ZHESPORTES