A novela referente à contratação do atacante marfinense Didier Drogba pelo Corinthians ganhou um novo capítulo nos últimos dias. Por meio de uma conferência telefônica, o presidente Roberto de Andrade teve o primeiro contato direto com o jogador e seus empresários e manifestou total interesse que ele vista a camisa do Timão em 2017 – antes, os contatos vinham sendo feitos por meio de representantes que não trabalham no Corinthians, o que criou desconfiança por parte do estafe e do próprio Drogba.
O presidente do Timão contou com ajuda de um tradutor e, segundo pessoas próximas, falou só de aspectos que possam convencer Drogba a defender o clube, como força da torcida, possibilidade de expansão da marca e importância em campo na busca por resultados. Os aspectos financeiros da proposta alvinegra, que é de um contrato de R$ 5,5 milhões por uma temporada, não foram discutidos neste contato, mas estão praticamente encaminhados.
Leia mais:
Alex Ferguson elogia trabalho de José Mourinho no Manchester United
Coutinho estende vínculo e passa a ser o mais bem pago do Liverpool
Com bom humor, Follmann inicia fisioterapia na Chapecoense
Drogba confidenciou que sabia do interesse do Corinthians, mas desejava conversas com o presidente Roberto de Andrade e o técnico Fabio Carille para conhecer a dimensão do projeto. Até o momento não houve contato com o treinador, mas o jogador e seus representantes ficaram de dar uma resposta nos próximos dias, provavelmente até o fim da semana. Será o sim ou não definitivo da negociação mais arrastada do Corinthians nos últimos anos.
O atacante relatou que não deseja encerrar a carreira mesmo às vésperas de completar 39 anos e está disposto a um novo grande desafio após deixar o Montreal Impact, do Canadá. A grande questão é que os empresários do marfinense não viram muita seriedade nos contatos iniciais do Timão, que se deram a partir de quatro diferentes representantes (nenhum deles verdadeiramente funcionário do clube) e com informações abertas à imprensa.
*LANCEPRESS