Disputar a Copa das Confederações de 2017 com Portugal "entrará para nosso currículo", afirmou Cristiano Ronaldo, que vê o título da competição como um "sonho", conforme declarações do jogador ao site da Fifa.
– Será a primeira vez que Portugal disputa o troféu da Copa das Confederações. Será muito bonito. Entrará para nosso currículo – garantiu Cristiano Ronaldo, que na segunda-feira recebeu o prêmio "The Best" da Fifa de melhor jogador do mundo em 2016.
A Copa das Confederações, disputada na Rússia entre 17 e 2 de julho, é um torneio que reúne os campeões continentais e serve de teste para a sede da Copa do Mundo. Portugal, que participará pela primeira vez da competição, integra o grupo A, ao lado de Rússia, Nova Zelândia e México.
No grupo B estão Alemanha, Austrália, Chile e o campeão africano, que será definido após a disputa da Copa Africana de Nações, com início marcado para este sábado.
– Obviamente, ganhar seria um sonho. Temos consciência de que será complicado, haverá grandes equipes. Mas no futebol, tudo é possível – completou CR7, que teve um ano espetacular em 2016, conquistando os títulos europeus com o Real e com Portugal e Mundial com o time de Madri.