A Chapecoense segue emocionando por onde passa. Em fase de reconstrução da equipe principal após a tragédia que matou 71 pessoas, entre jogadores, dirigentes e jornalistas, quem vem chamando a atenção com feitos inéditos são os meninos que disputam a Copa São Paulo. Após avançar para a segunda fase pela primeira vez em sua história, o time de Chapecó eliminou o São Paulo, o favorito ao título, nos pênaltis. E a conquista à terceira fase veio carregada de emoção.
Leia mais:
Com retorno de Junio, Inter enfrenta o Taboão da Serra pela segunda fase na Copa São Paulo
Assim como aconteceu em muitas partidas da Chapecoense em 2016, o goleiro foi o protagonista da partida histórica. Tiepo inspirou-se em Danilo, uma das vítimas do acidente em Medellín, na Colômbia, e defendeu uma cobrança – Giovani chutou para fora e o placar terminou em 4 a 2 nas penalidades. E dedicou, claro, ao gigante que perdeu a vida a caminho da final da Sul-Americana em novembro de 2016.
– Essa defesa foi para o Danilo. Ele pegava pênalti – comemorou Tiepo aos microfones após o feito.
A Chapecoense enfrenta o Capivariano às 16h desta quinta, pela terceira fase da Copa São Paulo. Se seguir adiante, pega o Primavera-SP ou Ituano.
* ZHESPORTES