O Caxias do Sul Basquete/Banrisul recebe o Vasco neste sábado, às 17h, no ginásio do Vascão, abrindo uma sequência de quatro jogos em casa pelo NBB 9. E, mesmo com duelos complicados pela frente – o time encara também Pinheiros, Brasília e Minas –, talvez seja uma das últimas chances de engrenar na competição e tentar se livrar do rebaixamento. Os ingressos custam R$ 20.
Mesmo que o Vasco ainda oscile no NBB, trata-se de um time que gera grandes expectativas pelas contratações. Além disso, a troca de treinador mudou o ânimo da equipe carioca. Ou seja, será um adversário complicado, ainda mais para quem está em má fase.
– O Vasco é uma equipe muito forte. Sabemos que será uma partida difícil e a nossa fase não é boa. Agora que virou o ano, estamos tentando arrumar o time de uma forma melhor e vamos ter que dar o máximo – acredita o ala Douglinhas.
O Caxias tem feito boas apresentações no NBB, mas ainda enfrenta problemas com a inconstância nos jogos e o acúmulo de derrotas.
– O jogo passa muito pela parte psicológica e ainda estamos pecando nisso. Mas precisamos estar bem para superar tudo isso – afirma o ala Diego.
O Caxias Basquete quer vida nova no novo ano. Uma vitória neste sábado, contra o Vasco, pode dar a moral que o time precisa para enfim embalar no NBB em jogos fundamentais na briga contra a degola.