O grande destaque da rodada do Campeonato Catarinense foi a Chapecoense, que venceu o Inter de Lages por 2 a 1 e conquistou sua primeira vitória na temporada. Mas o que mais chamou a atenção foi o gramado do estádio Camilo Mussi, do Almirante Barroso, de Itajaí, que voltou à primeira divisão depois de 46 anos.
Leia mais:
Venezuela e Colômbia empatam no Sul-Americano Sub-20
Caxias demora para entrar no jogo e é derrotado no retorno à elite gaúcha
Eduardo Gabardo: uma nova história para o futebol feminino
O piso sintético já é um diferencial. Pela primeira vez, o gramado sintético é usado no estadual dos vizinhos. Mas tem mais. Como o Almirante Barroso é um clube com a parte social muito forte, durante a semana o campo em que o time joga é alugado para peladas. Linhas amarelas demarcam quatro quadras de futebol society. Os jogadores do Joinville, primeiros a visitarem o estádio, reclamaram. Disseram que as linhas confundem. mas foram sinceros. Não foi por causa delas que cederam o 2 a 2 no final da partida.
O Almirante Barroso tem como seu principal nome o lateral-direito Nei, campeão da América em 2010 pelo Inter. No ataque, está o veterano Schwenck, ex-Botafogo e Figueirense. No meio-campo, há o jovem Van Basty, cujo nome é uma homenagem ao ex-craque holandês.
*ZHESPORTES