O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, mostrou cautela apesar do favoritismo no Mundial de Clubes ao deixar claro que "camisa não ganha jogo" nesta quarta-feira, em entrevista coletiva na véspera da estreia contra o América-MEX nas semifinais do torneio, em Yokohama.
– Amanhã (quinta-feira), teremos que lutar muito e jogar bem para chegar à final. Vai ser um jogo complicado. Antes de uma partida, tudo está sempre a 50% e não podemos pensar em outra coisa – analisou o ex-craque francês.
Leia mais:
Atlético Nacional é goleado pelo Kashima e está eliminado do Mundial
Guardiola admite má fase, mas pede tempo no comando do City
Menino afegão que vestiu camisa de Messi feita de plástico conhece ídolo
Zidane sabe que a zebra pode dar o ar da graça quando menos se espera, como foi o caso nesta quarta-feira, com a derrota surpreendente por 3 a 0 do Atlético Nacional, atual campeão da Copa Libertadores, para o Kashima Antlers, do Japão.
Apesar de os times europeus não costumarem dar muito valor ao Mundial de Clubes, Zizou fez questão de agradecer o apoio dos fãs japoneses e garantir que leva o torneio a sério.
– Sabemos da importância dessa competição e vamos tentar ganhá-la – resumiu.
Zidane confirmou o desfalque do zagueiro Sergio Ramos, que sente dores musculares e será poupado contra o América.
– Não vamos arriscar. Ainda veremos se jogará no domingo (na final ou na disputa do terceiro lugar, dependendo do resultado da semi) – justificou.
O Real Madrid encara o América-MEX às 8h30min desta quinta-feira. Se vencer, encara o Kashima Antlers na decisão. O perdedor enfrentará o Atlético Nacional-COL na disputa pelo terceiro lugar.