Liderados por Thiago Silva, que recebe 1,1 milhão de euros em valor bruto por mês, os jogadores do PSG ocupam sete dos 10 primeiros lugares dos jogadores com os melhores salários da primeira divisão francesa, segundo estimativas do diário esportivo L'Équipe.
Atrás do zagueiro brasileiro do PSG, estão os companheiros de equipe Ángel Di Maria (900 mil euros brutos mensais), Edinson Cavani e Thiago Motta (800 mil euros), além de Javier Pastore (770 mil euros) e Blaise Matuidi (750 mil euros). Marco Verratti (500 mil euros) é o oitavo.
Leia mais:
Sergio Ramos treina, mas segue como dúvida para final do Mundial
Clube chinês vai oferecer 500 milhões de euros por Messi, diz emissora britânica
Cristiano Ronaldo alcança marca de 500 gols como jogador profissional
No top 10 dos mais bem pagos do futebol francês, somente três jogadores não pertencem ao poderoso PSG. O atacante colombiano do Monaco Radamel Falcao é o sétimo da lista, recebendo 600 mil euros mensais, e conta com benefícios fiscais por morar no Principado. A estrela italiana do Nice, o atacante Mario Balotelli, é o nono colocado (450 mil euros), seguido de Bafétimbi Gomis (10º, 420 mil euros).
O tradicional Lyon só aparece na lista na 15ª colocação, com os atacantes Alexandre Lacazette e Mathieu Valbuena (350 mil euros). No geral, o salário médio de um jogador da primeira divisão do futebol francês é de 50 mil euros.
Estas estimativas não levam em consideração as bonificações pagas aos jogadores em função de condições acertadas nos contratos ou os prêmios coletivos estabelecidos pelos clubes. Os valores representam os salários brutos, antes do pagamento de impostos.
Quanto aos técnicos, o PSG também lidera, com 420 mil euros brutos mensais, sem contar os prêmios, para Unai Emery, segundo o L'Equipe.
Em comparação, Emery ainda está longe dos compatriotas Luis Enrique, técnico do Barcelona (1,56 milhão de euros por mês), e Pep Guardiola no Manchester City (1,48 milhão de euros).