Se as contestações sobre o New England Patriots ocorriam por causa da força dos adversários batidos, o time fez questão de passar por um adversário forte. Na noite desta segunda-feira, no fechamento da semana 14 da NFL, o Patriots contou com uma atuação de alto nível de Tom Brady para vencer o Baltimore Ravens por 30 a 23 no Monday Night Football.
O jogo começou tranquilo para o Patriots. A defesa conseguiu um safety para abrir o placar. Depois, foram touchdowns de LaGarrette Blount e Malcolm Mitchell para deixar o jogo em 16 a 0. No primeiro tempo, o Ravens só conseguiu pontuar com um field goal de Justin Tucker – que já havia perdido um chute, bloqueado.
Leia mais:
Com defesa forte e brilho de Odell, Giants quebra sequência do Cowboys
NBA e Panini lançam álbum de figurinhas no Brasil
Prime Time Responde: é o fim da era Blake Bortles no Jaguars?
Na volta do intervalo, Martellus Bennett recebeu um passe de 19 jardas de Brady para colocar 23 a 3 no placar. Quando Tucker chutou mais um field goal, começou o apagão em New England.
Foram dois fumbles nos retornos de maneira consecutiva. O Ravens aproveitou e anotou dois touchdowns em passes de Joe Flacco para Darren Waller e Kenneth Dixon, deixando o jogo em 23 a 17. Um novo chute colocou a diferença em apenas três pontos.
Quando a partida estava equilibrada, Brady apareceu mais uma vez. O quarterback acertou um lindo passe de 79 jardas para Chris Hogan, que correu livre até a end zone. O Ravens ainda chutou mais um field goal, mas não teve força para empatar.
O New England Patriots chegou a 11 vitórias e duas derrotas na temporada, com a liderança da AFC Leste e a melhor campanha da Conferência Americana. Com mais de 99% de chances de classificação aos playoffs, o Patriots visita o Denver Broncos no domingo com a possibilidade de definir o título da divisão.
Com sete vitórias e seis derrotas, o Baltimore Ravens perdeu a liderança da AFC Norte para o Pittsburgh Steelers. Para seguir na briga aos playoffs, encara o Philadelphia Eagles, no domingo, em Maryland.
*ZHESPORTES