O Washington Redskins jogava em casa e tinha a chance de se aproximar da vaga aos playoffs. Em vez disso, perdeu para o Carolina Panthers por 26 a 13 e se complicou na busca pela classificação no Monday Night Football que fechou a semana 15 da NFL.
O Panthers foi melhor durante toda a partida. Depois de os times trocarem field goals, Cam Newton achou Ted Ginn livre na end zone em um passe de 30 jardas para abrir vantagem. Rob Kelley marcou o único touchdown do Redskins na partida ainda antes do intervalo, mas a diferença era de 13 a 9 – e se manteve assim porque Dustin Hopkins errou o ponto extra.
Leia mais:
Raiders e Pats vencem e voltam aos playoffs em realidades diferentes
Prime Time Responde: quem é o MVP da temporada até agora?
Quem são os 15 potenciais novos técnicos da NFL para 2017
No segundo tempo, um fumble de Kirk Cousins resultou em uma recuperação do Panthers em boa posição de campo. Newton deu um passe de uma jarda para o fullback Mike Tolbert e esticou ainda mais o placar. Depois, os times apenas trocaram field goals, com dois para cada lado, para fechar o jogo em 26 a 13.
Cam Newton voltou a jogar bem, completando 21 de 37 passes para 300 jardas e dois touchdowns. Jonathan Stewart correu 25 vezes para 132 jardas. No Redskins, Cousins completou 32 de 47 passes para 315 jardas e uma interceptação. DeSean Jackson teve sete recepções para 111 jardas.
Com a derrota, o Washington Redskins saiu da zona de classificação aos playoffs. O time está em terceiro na NFC Leste, com sete vitórias, seis derrotas e um empate. Na briga pela segunda vaga como wild card da NFC, está atrás de Green Bay Packers e Tampa Bay Buccaneers. No sábado, véspera de Natal, o Redskins visita o Chicago Bears em Illinois.
O Carolina Panthers é o lanterna da NFC Sul, com seis vitórias e oito derrotas. A classificação aos playoffs é virtualmente impossível. O time teria que vencer os dois jogos restantes e torcer por improvável combinação de resultados. O Panthers recebe o Atlanta Falcons no sábado.
*ZHESPORTES