O Internacional realizou seu ultimo treinamento do ano, na manhã deste sábado (10), no Centro de Capacitação Física do Exército, localizado dentro da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, zona sul do Rio de Janeiro. A atividade foi feita sem a presença da imprensa, já que por se tratar de uma aérea militar é necessária autorização prévia para que se ingresse no local.
Em Porto Alegre, Lisca já havia antecipado que tem apenas uma dúvida para o jogo deste domingo (11) contra o Fluminense, entre Gustavo Ferrareis e Vitinho, artilheiro da equipe no campeonato. No Rio, estão 21 jogadores, e as ausências de Eduardo Sasha, Artur e Geferson chamaram atenção.
As explicações para as ausências foram de que Sasha sentiu uma antiga lesão no tornozelo, não participou de treinamentos e por isso não foi relacionado. Já os laterais ficaram de fora em virtude de aspectos psicológicos, já que foram considerados extremamente abatidos com o momento. Vale lembrar que antes do jogo contra o Corinthians, em São Paulo, Geferson chegou a dizer que "o momento assusta".
Para amanhã, Lisca deverá escalar Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Alex; Rodrigo Dourado e Anselmo; Gustavo Ferrareis (Vitinho), Anderson e Valdivia; e Nico Lopez.