Um dos seis sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense, o zagueiro Neto foi informado apenas nesta segunda-feira sobre a tragédia que tirou a vida de seus companheiros de equipe. O médico Carlos Mendonça foi quem conversou com o jogador, que ainda se recupera em um hospital da Colômbia, e falou como foi o momento da revelação.
- Nós conversamos com o Neto hoje (segunda), falamos sobre o acidente, em comum acordo com a equipe clínica do hospital para que não houvesse nenhum problema na recuperação clínica e no estado emocional dele. Então, junto com a psicóloga, falamos com ele hoje. No início, ele ficou muito emocionado porque não sabia, mas ele é muito forte e entendeu - disse o médico.
Leia mais:
VÍDEO: Follmann viaja ao Brasil para seguir com tratamento
"Não há previsão de quando vamos sair do hospital, tomara que seja antes do Natal", diz Rafael Henzel
#ForçaChape: times fazem homenagens na última rodada
Carlos revelou ainda que a conversa com o jogador foi bem longa e tudo foi explicado de forma delicada para o zagueiro.
- Eu fiquei quase duas horas conversando com ele sobre esse assunto no quarto. Ele me perguntou sobre tudo, eu respondi sobre tudo e ele está totalmente consciente de tudo e acho que isso vai ser bom para a recuperação dele. Porque estava ficando um peso muito grande sobre a família, principalmente sobre a esposa. Ele perguntava e a esposa não podia falar e gerava um transtorno muito grande. Então, levamos até onde deu.
O zagueiro vem se recuperando normalmente e de acordo com os médicos está com o quadro de saúde estável.
- O Neto está ainda na unidade de cuidados intensivos, está bem, estável, consciente, ficou sabendo hoje de toda a história do acidente, do que aconteceu, mas está tranquilo. Está triste, mas as coisas estão evoluindo bem - disse o também médico Edson Stakonski.