O Leicester se recuperou na segunda etapa e arrancou um empate por 2 a 2 com o Stoke City, fora de casa, no Britannia Stadium, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. Com um a menos desde o final do primeiro tempo, os Foxes deixaram tudo igual no placar em 14 minutos.
O primeiro tempo foi bem disputado e com boas chances para as duas equipes. Apesar do time da casa ser melhor, os visitantes também não deixaram de criar. No entanto, a vida dos Foxes ficou mais difícil aos 28 minutos. Vardy entrou de carrinho em Diouf, e o árbitro expulsou o inglês.
Leia mais:
Chelsea bate Crystal Palace e chega a onze vitórias seguidas no Inglês
Com show de Pato, Villarreal vence o Gijón fora de casa no Espanhol
Problema de saúde pode afastar Rueda do Atlético Nacional
O jogo começou a ficar mais quente, e a equipe de Claudio Ranieri, muito nervosa. Com isso, aos 37, Simpson tocou com a mão na bola dentro da área, e o juiz assinalou a penalidade para o Stoke. Bojan foi para a cobrança, deslocou o goleiro e fez 1 a 0. Aos 48, Joe Allen aproveitou rebote após cobrança de falta e fez 2 a 0.
Aos 28 minutos do segundo tempo, Ulloa, que saiu do banco de reservas, aproveitou um cruzamento vindo do lado direito e completou de cabeça. A defesa do Stoke até tentou tirar, mas a bola ultrapassou a linha do gol, recolocando o Leicester na partida. Aos 43, Amartey, mais uma substituição feita por Ranieri, deixou tudo igual no placar.
Na próxima rodada, o Leicester recebe o Everton no King Power Stadium, segunda-feira, dia 26, às 13h (de Brasília), no chamado Boxing Day. Já o Stoke visita o Liverpool, em Anfield, terça, às 15h15min (de Brasília).