Uma temporada invicta e arrasadora não poderia terminar de outra maneira. Com vitória e nova goleada sobre o Black Show, de Guaína, o Duda/Canoas/Unilasalle garantiu neste domingo, no Centro Olímpico de Canoas. o bi gaúcho de futebol feminino. A vitória por 3 a 0 foi garantida ainda na primeira etapa. No agregado da final, ergueu a taça com um 7 a 0.
Ao final da decisão, além do troféu da competição, a goleira Ana Sara recebeu o prêmio como a menos vazada e a atacante Karina, com 32 gols, levou o prêmio de artilheira do Gauchão.
Foi justamente Karina que comamdou o time na conquista do título. Ela abriu o placar logo nos primeiros minutos do jogo. Depois, ampliou aos 32 minutos, em cobrança de pênalti. A tarde foi completada com um golaço de Gabi Luizelli, por cobertura, aos 39 minuto. Na segunda etapa, as gurias comandadas pela técnica Gisele Ramos trataram administrar a vantagem e fazer o tempo passar até o início da festa.
Leia mais:
Seleção feminina vence Itália na despedida de Formiga
São Paulo vence Botafogo nos pênaltis e conquista Copa Ipiranga Sub-20
Alan Ruschel fala sobre acidente e volta para casa: "Tive dois milagres, estar vivo e andando"
Com o título do Duda/Canoas/Unilasalle, encerra-se a temporada 2016. O Gauchão de 2017 está previsto para o segundo semestre. A equipe de Canoas é base da Seleção Gaúcha, que deve participar de competição nacional em 2017.
A gerente executiva do clube, Duda Luizelli, planeja para a próxima temporada repetir o êxito regional erm âmbito nacional, nas competições de base previstas pela CBF.