Os médicos que cuidam da recuperação dos sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense que matou 71 pessoas no dia 28 de novembro se preparam para retornar ao Brasil com três das quatro vítimas que seguem internadas. Na tarde deste domingo os profissionais do clube que estão acompanhando o grupo definiram a programação do início dos retornos.
Segundo o médico da Chapecoense Carlos Medonça, nesta segunda-feira o goleiro Jackson Follmann será o primeiro a voltar. Ele sairá de Medellín em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) ao meio-dia (horário local) e vai para São Paulo, onde será internado no Hospital Albert Einstein.
Já na terça-feira voltam ao Brasil o lateral Alan Ruschel e o radialista Rafael Henzel. O voo, também da FAB, está programado para sair da Colômbia às 8h no horário local e 11h no horário de Brasília. Os dois vão desembarcar em Chapecó e levados para o Hospital da Unimed.
O zagueiro Neto, que tem a situação mais delicada, segue internado. Não há ainda previsão para o seu retorno. A expectativa dos médicos é que isso ocorra até o final desta semana.