O goleiro Jacson Follmann, que passou por uma cirurgia ontem no Hospital Albert Einstenn, em São Paulo, deve ser transferido para o Hospital da Unimed em Chapecó entre a sexta-feira e o sábado. A notícia foi confirmada pela diretora do Hospital Unimed, Carolina Ponzi, na manhã desta quarta-feira.
– Entre sexta e sábado ele estará aqui também ao que tudo indica – afirma Carolina.
A internação do goleiro deve ser semelhante a de Alan e Rafael, em isolamento, já que é rotina isso por se tratar de pacientes transferidos de outros hospitais, para evitar que exista disseminamento de germes e bactérias.
– A gente faz um rastreamento, do ponto de vista microbiológico, para saber se algum outro germe multirresistente. Esses exames demoram de 24 a 48 horas para ficarem prontos. Então, nesse período o Alan fica em isolamento preventivo e o Rafael, que tem o germe multirresistente, vai ficar em isolamento até o final de sua internação – destaca Carolina.
Já o último último sobrevivente brasileiro que permanece na Colômbia, o zagueiro Neto deve chegar no Brasil entre quinta e sexta-feira. De acordo com o médico Carlos Mendonça, ortopedista da Chapecoense, o quadro clínico do jogador é estável e evolui de forma favorável.
– Estamos começando a pensar em levar ele pra casa. A expectativa é de que isso aconteça quinta-feira. Iniciamos o processo de coordenação, conversamos com o pessoa da FAB.