Pela quarta vez consecutiva, o Rio de Janeiro receberá os maiores nomes do skate nacional e internacional. De 27 a 29 de janeiro, será disputado o Oi Bowl Jam, competição que abre oficialmente a temporada de 2017 pela corrida ao título mundial da modalidade bowl.
Ao todo, 30 atletas participam da disputa, que será realizada novamente na pista do Parque Madureira, a maior da América Latina. O evento é gratuito e aberto ao público.
Leia mais:
Como o Inter deve montar o grupo de jogadores para a Série B
Grêmio oficializa renovação de Renato Portaluppi
Venda de ingressos para o Rio Open já está aberta
Segundo o regulamento do torneio, 10 atletas já estão pré-classificados para a semifinal, no sábado (28). Os nomes são definidos de acordo com o ranking da competição em 2016. Entre eles, já confirmaram presença os brasileiros Pedro Barros (seis vezes campeão mundial na modalidade Bowl/Park e tricampeão do torneio), Filipe Foguinho, Vi Kakinho, Nilo Peçanha e Murilo Peres, além do italiano Ivan Federico e dos americanos Alex Sorgente e Josh Borden.
A competição do novo esporte olímpico (o skate fará parte do programa dos Jogos de Tóquio 2020) soma pontos para o ranking da World Cup Skateboarding (WCS), e a premiação é de R$ 120 mil.
– Essa etapa é uma das mais importantes no circuito da WCS. Ser no Rio de Janeiro é muito bom. Facilita para os brasileiros, em termos de custo, além de a torcida estar do nosso lado, dando todo apoio. Agora que o skate entrou para os Jogos Olímpicos, eventos com o Bowl Jam ajudam ainda mais a formar e preparar nossos skatistas – comentou André Barros, diretor técnico do torneio.
*ZHESPORTES