Os fãs do futebol terão um grande motivo para se emocionar em agosto de 2017. E a sensação emanará do Camp Nou, palco do tradicional Troféu Joan Gamper, uma vez que a Chapecoense aceitou o convite do Barcelona para a disputa do torneio amistoso.
– É uma alegria muito grande para nós, e agradecemos ao Barcelona que nos convidou. Será um privilégio e um prazer muito grande ir jogar na Europa – disse Ivan Tozzo, presidente em exercício da Chape, em entrevista à rádio espanhola "RAC".
Leia mais:
Em homenagem às vítimas, escudo da Chapecoense ganha novas estrelas
"Queremos ter o treinador na sexta", diz presidente interino da Chape
Homenagem às vítimas do voo da Chapecoense lota Couto Pereira
A confirmação de Tozzo se dá um dia após o Barça ter exposto seu desejo de colaborar com a manutenção do time catarinense, vítima de um trágico acidente aéreo ocorrido nos arredores de Medellín, na última semana.
"O Barcelona quer homenagear as 71 pessoas que morreram no acidente e a suas famílias, e quer colaborar com a reconstrução institucional e esportiva do clube, e ajudar que possa recuperar o nível que tinha", diz o comunicado dos catalães, emitido via site oficial, na última quinta.
O Troféu Joan Gamper, realizado desde 1966, é batizado em homenagem ao ex-jogador e ex-presidente do clube blaugrana. O torneio é realizado em agosto, no Camp Nou, e serve de preparação do Barcelona para a temporada.
Caso a Chapecoense de fato dispute a partida, será a sexta equipe brasileira a participar do evento catalão. Flamengo, Vasco, Botafogo, Santos e Inter já foram convidados – os colorados, inclusive, já foram campeões em 1982.