O Mineirão foi reformado para a Copa do Mundo, recebe grandes jogos, tem toda uma tradição de eventos, mas uma de suas marcas está na gastronomia. É uma atração de Belo Horizonte que atrai torcedores e turistas.
Não conhece o Mineirão, porém, quem não saboreia um "tropeiro". A atração gastronômica tem uma forte combinação de iguarias com o legítimo tempero mineiro.
Leia mais:
Seleção de Tite não tem nenhum parentesco com a que envergonhou o país no 7 a 1
Superclássico das Américas pode voltar em 2017
Tite descarta favoritismo e ressalta importância do jogo coletivo contra a Argentina
Num recipiente de isopor, a popular "quentinha", é servida uma porção generosa de arroz, feijão, carne, farofa e ovo frito, numa mistura deliciosa e extremamente nutritiva. Entre jornalistas é comum se chegar bem mais cedo para as transmissões só para aproveitar a refeição.
Ficam para trás na preferência os populares lanches como hambúrguer ou pizza, seja para os mineiros ou para quem chega de fora. No mundial de 2014, por exigência das autoridades locais, houve uma autorização especial da Fifa para a venda do "tropeiro" nos bares do Mineirão, uma vez que a alimentação na Copa obedecia a padronização exigida pelos patrocinadores.