A luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort no UFC 126, em fevereiro de 2011, é considerado um marco histórico na popularidade do MMA no Brasil. E os dois rivais podem voltar a se encontrar em breve. Em entrevista ao Canal Combate, Belfort pediu uma revanche em março, no Rio de Janeiro.
– Nunca foi nada pessoal contra o Anderson, ele tinha o que eu queria que era o título. Acho que é uma luta que os fãs querem ver, e o UFC está disposto a sentar e negociar. Sei que eles querem fazer grandes lutas. Mas se eles vão ganhar muito dinheiro que a gente também ganhe com essa luta. Seria uma luta bem grande – disse.
Leia mais:
Caju Freitas: o Brasil desabou no ranking mais importante
Trailer do UFC 206 destaca "card louco" no Canadá
UFC confirma três eventos no Brasil e pode voltar a Porto Alegre em 2017
O momento da revanche seria bem diferente da luta original. Na época, Anderson Silva era um campeão dominante na divisão dos médios, enquanto Vitor Belfort vinha de uma sequência de cinco vitórias – uma delas sobre Rich Franklin, na reestreia no UFC.
Atualmente, o Spider não vence há cinco lutas – são quatro derrotas e uma vitória sobre Nick Diaz revertida em luta sem resultado por ter sido pego no exame antidoping. O Fenômeno perdeu suas últimas duas lutas ao ser nocauteado por Ronaldo Jacaré e Gegard Mousasi.