Ex-campeão dos leves do UFC, Rafael dos Anjos retorna ao cage neste sábado, no México, diante de Tony Ferguson, na luta principal do evento. O adversário do brasileiro vem embalado por oito vitórias consecutivas e, caso bata o brasileiro, tem grandes chances de conquistar uma disputa de cinturão.
Faixa-preta em jiu-jitsu e muay thai, Dos Anjos destacou que o jogo praticado por Ferguson se encaixa em seu estilo de luta e garantiu que seu rival "não sabe onde está se metendo".
– Ele é um lutador muito liso, assume riscos e vem para a luta. É muito perigoso e com um jogo de chão sólido. É um lutador não convencional, que acerta cotoveladas giratórias e joelhadas. Ele vai vir aberto, mas não sabe onde está se metendo. Um soco pode mudar tudo. Eu quero ir lá e mostrar ao mundo que sou o verdadeiro campeão. Será uma guerra – afirmou o carioca.
Leia mais:
Rockhold se machuca, e revanche com Jacaré é cancelada no UFC
Ronda diz que luta contra Amanda Nunes "é uma das últimas"
McGregor indica que seguirá entre os leves se vencer Eddie Alvarez
Rafael dos Anjos perdeu o cinturão dos leves em sua última luta, em julho deste ano, quando acabou nocauteado pelo americano Eddie Alvarez. Já Ferguson vem de vitória por finalização sobre Lando Vannata em sua última luta.
*LANCEPRESS