Abalados, os jogadores do Atlético-MG pediram o cancelamento do treino que ocorreria na manhã desta terça-feira, o último antes da viagem a Porto Alegre. O pedido foi atendido e eles foram liberados, com reapresentação possivelmente na tarde de quarta-feira. O clube decretou luto oficial por três dias.
Domenico Almeida, assessor de imprensa do Atlético-MG, foi o único a falar aos jornalistas que cobririam o treino. Ele relatou o clima de profunda tristeza dentro do vestiário, já que muitos jogadores que morreram eram conhecidos do elenco do clube mineiro.
Leia mais:
Veja a lista de passageiros do avião da Chapecoense que se acidentou
O que se sabe e o que ainda é dúvida sobre a queda do avião da Chapecoense
Acidente da Chapecoense é o maior desastre aéreo na história do futebol
– Os jogadores oraram e pediram que o treinamento não fosse realizado. O clima ali dentro é muito triste. Não está sendo fácil para ninguém. Imagino que todos os clubes do Brasil estejam chocados com a notícia – disse o jornalista.
Por coincidência, o Atlético-MG iria disputar domingo, em Chapecó, sua última partida neste Brasileirão. Domenico Almeida disse acreditar que a partida será cancelada.
– Não tem o menor sentido a realização desse jogo. Imagino que esse jogo não vai existir, em respeito à Chapecoense. Temos que esperar para ver o que acontecerá nos próximos dias – destacou Domenico.