Enquanto o time principal do Inter briga para não ser rebaixado para a Série B, o time B levanta taça. Foi assim no fim da manhã deste domingo, quando o time treinado por Ricardo Colbachini venceu de virada o Ypiranga, no Beira-Rio, e sagrou-se campeão da Super Copa Gaúcha. É a segunda competição que a equipe colorada vence em uma semana. Sobre o Bagé, o Inter conquistou a Copa Luiz Barreto.
Leia mais:
Dupla Gre-Nal conhece adversários da Copa Internacional FGF
Na partida desta manhã, a equipe visitante saiu na frente, com um gol de Jesse. Na sequência, Bruno José empatou e André virou.
O Inter foi a campo com a seguinte escalação: Jacsson, Junio, Rak, Fabio Alemão e Kaike (Iago); Lucas Marques, Charles, Bruno José (André) e Mossoró; Diego e Brenner (Gustavo Ramos).
O gerente-executivo das categorias de base, Jorge Andrade, falou sobre a importância da conquista da Super Copa Gaúcha e no número de jogadores com condições de servir à equipe principal:
– A conquista deste título fecha com chave de ouro o trabalho realizado nas categorias de base, no Inter B, que é uma categoria de transição. O que fica, mais do que o título, é que temos vários jogadores com talento que pode servir para o time principal. O projeto em si é importante porque jogam com equipes profissionais, como foi diante do Ypiranga. É uma grande equipe, eliminou o Atlético-GO, quase eliminou o Fluminense. Atingimos o objetivo de ser campeões e ter uma grande quantidade para servir à equipe principal.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES