Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina, falou em entrevista à Rádio Gaúcha que já está em contato com a diplomacia brasileira e com a Defesa Civil para apoiar as vítimas e os sobreviventes do acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia para a disputa da final da Copa Sul-Americana. Há pelo menos 71 mortos.
– É um momento difícil para todos nós, vamos unir nosso estado. Eles estão lutando pela vida e enfrentando esta situação. É um momento de procurar levar toda a nossa fé e nosso apoio para que se enfrente da melhor aqueles que estão sobrevivendo – disse o governador, que ficou sabendo do acidente por volta das 3h.
Leia mais:
AO VIVO: acompanhe as informações sobre o acidente da Chapecoense
MAPA: veja o local do acidente com o avião da Chapecoense
Avião que transportava delegação da Chapecoense sofre acidente na Colômbia
Segundo as informações, o acidente ocorreu à 0h30min desta terça-feira (21h30min de segunda-feira no horário local).
– Nós procuramos falar com nossa diplomacia e a Defesa Civil. Estamos tomando as primeiras iniciativas. Isso vai levar um tempo, estamos trabalhando para prestar apoio e minimizar esta situação. Estamos tomando as primeiras medidas e vamos começar a nos movimentar e prestar todo o apoio, faltam muitas informações. Mas vamos prestar o apoio.
A queda da aeronave teria acontecido na localidade de Cerro Gordo no município de La Unión, no departamento de Antioquia. De acordo com o aeroporto, as equipes de emergência estão no local. O acesso ao local do acidente só pode ser feito por terra devido às condições climáticas.