Com grande atuação do oposto Wallace, maior pontuador do confronto, e atuações consistentes dos campeões olímpicos Lucarelli e Éder Carbonera, o Funvic/Taubaté confirmou o favoritismo e bateu o Bento Vôlei por 3 sets a 0, na noite desta quarta-feira, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves. As parciais foram de 25/21, 25/20 e 25/23.
O farroupilhense Éder Carbonera foi eleito o melhor da partida. A equipe do técnico Paulão volta a jogar no sábado, às 18h, contra o Brasil Kirin/Campinas, fora de casa. Até aqui, o Bento tem duas vitórias e três derrotas na Superliga Masculina e segue na zona de classificação.
O início de jogo foi marcado pelo equilíbrio e ótimo aproveitamento no ataque das duas equipes. Sem conseguirem se impor nos saques,os dois times trocaram pontos e se alternaram na frente do placar. Com dois bloqueios seguidos de Michel e um erro de Lucarelli, que entrou durante o set,o Bento abriu três: 15 a 12.
Com a sequência dos donos da casa, o técnico do Taubaté pediu tempo e a resposta do time paulista foi imediata, com quatro pontos seguidos e a virada do placar. Na reta final da parcial, prevaleceu a maior experiência dos visitantes, que fecharam em 25 a 21, em 24 minutos de jogo.
O segundo set teve o time da casa aguerrido e correndo atrás do placar Mesmo com bom volume de jogo, o Bento Vôlei tinha dificuldades para conseguir parar o oposto Wallace, medalha de ouro com a seleção brasileira no Rio. O Taubaté conseguiu abrir cinco pontos de vantagem no início da parcial,mas o Bento reagiu e levantou a torcida com uma sequência de bloqueios e bons ataques. Porém, apesar do bom desempenho, prevaleceu a qualidade dos paulistas,que fecharam em 25 a 20.
No tudo ou nada, o Bento Vôlei aproveitou os erros do Taubaté para abrir 4 a 1 no início do terceiro set. Destaque da equipe na partida, o ponteiro Clinty teve participação fundamental e chamou a torcida para apoiar após anotar o ace que fez o time marcar 12 a 7.
A equipe paulista voltou a forçar o saque e apostar na potência de Wallace nos contra-ataques. Deu certo e a vantagem caiu para um ponto: 17 a 16. Com três erros seguidos da equipe da casa, o Taubaté virou a parcial. O Bento reagiu e voltou a ficar na frente: 22 a 21. Na sequência, na hora de definir o set, Dante foi parado no bloqueio e Lucarelli acertou um lindo ace para fechar o jogo: 25 a 23.