Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, divulgou uma nota oficial na manhã desta terça-feira sobre o acidente aéreo que vitimou grande parte da delegação da Chapecoense, que viajava à Colômbia para a disputa da final da Copa Sul-Americana. A entidade também já havia se manifestado.
O dirigente não confirmou se haverá a rodada do Brasileirão no próximo final de semana – o jogo de volta da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético-MG, foi adiado.
Leia mais:
O que se sabe e o que ainda é dúvida sobre a queda do avião da Chapecoense
Após queda de avião, clubes brasileiros substituem escudos pelo da Chape
Avião que transportava delegação da Chapecoense sofre acidente na Colômbia
Confira a nota de Marco Polo Del Nero:
"Neste momento de imensa dor e tristeza, manifesto meu sentimento de solidariedade a todas as pessoas atingidas pelo acidente ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, em especial às famílias das vítimas. Estamos vivendo uma das mais trágicas páginas da história do esporte brasileiro e lamento, profundamente, a perda de jogadores, comissão técnica, profissionais da imprensa, dirigentes e tripulação. A Confederação Brasileira de Futebol está tomando todas as providências no sentido de prestar seu apoio aos sobreviventes, às famílias, ao clube, à comunidade de Chapecó e aos desportistas brasileiros em geral. Que todos tenhamos muita força e muita luz para ultrapassar este momento.
Marco Polo Del Nero
Presidente da CBF"