O Chicago Cubs entrou em campo na noite desta terça-feira, fora de casa, em pleno Progressive Field lotado, e pareceu não sentir o peso nas costas carregado por uma equipe que não leva o maior título do beisebol mundial para casa há 108 anos. O Cubs atropelou o Cleveland Indians no jogo seis da World Series da Major League Baseball, vencendo o duelo por 9 a 3, empatando a série melhor de sete em 3 a 3.
Logo no primeiro inning do jogo, o Cubs aproveitou os erros de execução de Josh Tomlin no montinho. Kris Bryant rebateu um home run, Anthony Rizzo e Ben Zobrist chegaram em base e foram impulsionados por uma rebatida dupla de Addison Russell: 3 a 0 no placar, com time de Chicago conseguindo aplicar a vantagem que precisava para evitar riscos no jogo que poderia dar, mais uma vez, o título ao adversário.
Leia mais:
Marlins faz homenagens a jogador morto em acidente de barco
Prime Time Responde: o Cowboys deve ir com Romo ou Prescott?
Em início da carreira de beisebol, Tim Tebow é sucesso comercial
Duas entradas mais tarde, Tomlin seguia inconsistente, sem conseguir mesclar seu repertório de arremessos, e acabou deixando as bases lotadas, ocupadas por Kyle Schwarber, Rizzo e Zobrist, e apenas um rebatedor eliminado. Não restou outra opção para o técnico do Indians, Terry Francona, que ligou para o bullpen e colocou o destro Dan Otero para tentar forçar as duas eliminações necessárias para acabar com a entrada desastrosa do time da casa. Em seu primeiro duelo, Otero viu o novato Addison Russell ser novamente o protagonista ao rebater um grand slam, ampliando a diferença para 7 a 0.
Se os pitchers de Cleveland não conseguiram frear o ataque adversário, pelo lado do visitante, a situação foi diferente. O grupo de rebatedores de Cleveland encontrou dificuldades para conseguir enfrentar os arremessos de Jake Arrieta, que conseguia um no-hitter até a quarta entrada, quando entregou uma corrida após ceder uma rebatida para Jason Kipnis e viu ele ser impulsionado ao home plate por Mike Napoli. No innig seguinte, Kipnis rebateu um home run contra Arrieta e diminuiu a diferença no marcador para 7 a 2. Arrieta jogou 5.2 entradas, cedendo apenas três rebatidas e eliminando nove adversários por strikeout.
Para conseguir a última eliminação da sexta entrada, Joe Maddon colocou Mike Montgomery, que foi efetivo e saiu ileso da missão. No sétimo inning, com o jogo praticamente definido, Maddon colocou Aroldis Chapman no montinho. O cubano saiu sem ceder corridas no sétimo e no oitavo inning.
Na parte alta da nona entrada, o Cubs ampliaram a vantagem para 9 a 2 após Rizzo bater um home run com Bryant em base.
Chapman ficou até o início da nona entrada, mas foi substituído por Pedro Strop após ceder um walk. Brandon Guye conseguiu ser impulsionado após uma boa rebatida de Roberto Perez para o campo direito: 9 a 3. Na jogada, Perez tentou conquistar a segunda base, mas foi eliminado após um arremesso preciso de Jason Heyward. Em seguida, Carlos Santana forçou um walk contra Strop, que saiu do jogo para a entrada de Travis Wood. Jason Kipnis rebateu um pop up contra Wood e o herói do jogo Addison Russell deu fim ao duelo ao capturar a bola antes de ela tocar o chão, próximo à área de falta.
As duas equipes voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), novamente do Progressive Field, casa do Indians, no sétimo e último jogo da World Series da MLB.
*ZHESPORTES