O atacante Alexis Sánchez sofreu nesta terça-feira uma lesão muscular durante o último treino da seleção chilena em Santiago, antes de viajar a Barranquilla, e não enfrentará a Colômbia nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018.
Alexis sentiu dores durante o treino, causando preocupação imediata na comissão técnica do treinador argentino Juan Antonio Pizzi, e foi levado pelos médicos da equipe para fazer exames, que confirmaram a lesão.
Leia mais:
Ex-zagueiro gremista Maidana recebe homenagem na Argentina durante batalha contra o câncer
CBF decide, e refugiados não vão entrar na cota de estrangeiros
"O atleta permanecerá em Santiago para tratamento e será reavaliado para a partida contra o Uruguai", na próxima terça-feira, anunciou a Federação Chilena em comunicado, explicando que o jogador sofreu "uma lesão muscular de baixo grau".
O desfalque de Alexis é um duro golpe para o Chile, que apostava no atacante, em grande fase no Arsenal, para o confronto contra a Colômbia.
O restante da seleção chilena deixou Santiago nesta terça-feira rumo a Barranquilla, onde finalizará a preparação para o duelo contra a Colômbia.
A 'Roja' também não contará com Gary Medel (Inter de Milão), suspenso, mas que volta contra o Uruguai.
O Chile chega ao duelo na 5ª colocação das eliminatórias sul-americanas, na zona de repescagem, após ser beneficiado pela decisão da Fifa de punir a Bolívia pela escalação indevida de Nelson Cabrera no duelo entre as duas seleções em Santiago, em setembro. Em campo, o jogo terminou 0 a 0.
* AFP