Os últimos dois mil ingressos para a partida entre Venezuela e Brasil foram rapidamente vendidos há uma semana. As entradas eram sobras dos 42 mil colocados à venda, que se esgotaram em três dias. A expectativa é que o estádio Metropolitano esteja lotado em um confronto que tem o governo do estado de Merida como patrocinador direto.
No cartaz que anuncia a partida aparece a promoção da empresa oficial do turismo, Cormetur, ao lado do lema venezuelano "Juntos Venceremos", onde aparecem os olhos do falecido presidente Hugo Chavez e, no canto inferior o destaque para o nome de Alexis Ramirez, governador do estado.
Leia mais:
Após nove horas de viagem, Seleção Brasileira chega a Merida
Tostão pede cautela com Tite na Seleção: "Euforia descabida"
Responsável por cotovelada critica Neymar: "Precisa respeitar os rivais"
Grupo político saúda Seleção
Não eram mais de 30, mas foram calorosos os torcedores venezuelanos que estiveram em frente ao hotel da Seleção Brasileira para a chegada da delegação na noite deste domingo em Merida. Alguns trataram de confeccionar faixas de boas vindas e uma grande bandeira do Brasil.
Uma das faixas dizia: "Irmãos brasileiros, bem-vindos ao Merida, cidade das montanhas e neve eterna, terra do amor, da paz e futebol." Quem assinava era o Residência Domingo Salazar Rojas, grupo político da cidade, alinhado ao Governo Federal e formado originalmente por estudantes.
*RÁDIO GAÚCHA