Antes de começar a decidir seu destino nas semifinais da Copa do Brasil, a dupla Gre-Nal terá um clássico ao estilo mata-mata no Brasileirão neste domingo, às 17h, na Arena. Para o Grêmio, além de manter as chances de entrar no G-6, será a oportunidade de devolver o rival para a zona do rebaixamento. No lado do Inter, que tenta com todas as forças se afastar de vez do Z-4 e eliminar o risco de um traumático rebaixamento, também está em jogo a chance de abalar o ânimo do tradicional adversário com uma vitória como visitante nas vésperas do início da decisão da Copa do Brasil.
Leia mais
Tudo o que você precisa saber para acompanhar o Gre-Nal 411
Nas pegadas do "Missão": o caminho de Luan, da Vila São Jorge à Arena
A trajetória de Vitinho: do campo de areão do Complexo do Alemão ao Gre-Nal 411
O Grêmio entra no Gre-Nal com um peso maior, também por um desejo da torcida. Mesmo dividindo forças entre Brasileirão e Copa do Brasil. os 50 mil gremistas que vão à Arena querem uma vitória, e a qualquer custo. Será a chance de embalar na reta final do nacional, aumentando as chances de uma vaga à Libertadores também pelo G-6, não só com a chance da Copa do Brasil. Mas também, principalmente, para empurrar o tradicional rival de volta ao Z-4.
– O nosso foco está em tentar ganhar o jogo. Só – disse o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, que descartou qualquer motivação extra pela situação do adversário.
Leia mais
Monte seu time: ajude Celso Roth a escolher os titulares do Inter para o Gre-Nal
Monte seu time: ajude Renato a escolher os titulares do Grêmio para o Gre-Nal
Iguais, mas diferentes: gêmeos idênticos brincam com rivalidade para o Gre-Nal
Para tentar aumentar o mistério. Renato relacionou todos os jogadores do grupo principal para o jogo. Até Negueba e Wallace Reis, em recuperação de problemas físicos. Mas a promessa era de usar força máxima, inclusive o recém-recuperado Marcelo Grohe.:
– Tenho 25 jogadores concentrados. Qualquer um deles pode iniciar jogando o Gre-Nal – despistou Portaluppi na sexta, antes do treino fechado de sábado na Arena.
No lado vermelho da rivalidade, o Inter está totalmente concentrado para o clássico. Será a chance de retribuir a derrota do primeiro turno, e também se afastar do fantasma da Série B. Em sua entrevista coletiva na sexta-feira, o técnico Celso Roth deu peso de decisão ao jogo:
– Resultado positivo neste jogo não é só vitória. Empate não deixa de ser interessante, porque estamos jogando fora de casa. Não que a gente procure isso, mas não se pode deixar de colocar – comentou.
E apesar da certeza de que usará força máxima, Roth não quis confirmar quais serão os 11 escolhidos para iniciar a partida. Depois da boa atuação contra o Santos, nomes que estavam na reserva ganharam elogios e podem aparecer como surpresas entre os titulares. Uma indefinição que o técnico colorado faz questão de manter:
– Vamos deixar o mistério até uma hora antes do clássico – prometeu.
*ZHESPORTES