O Inter tem como objetivo definir a permanência na Série A do Brasileirão. Para enfrentar o Santos pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (18), o técnico Celso Roth poupará titulares. Danilo Fernandes será uma das exceções, ao lado de Ernando e Alex.
O goleiro colorado garante que a equipe buscará a classificação, mas admite que uma eventual eliminação não abalaria o grupo:
— Não vai abalar nada. Nosso objetivo é se classificar. No final da partida, vamos ver o que aconteceu. Não afeta nada no Brasileirão. Se ocorrer a eliminação, o foco no Brasileirão será 101%.
A possibilidade de encerrar a temporada com título, no entanto, anima o goleiro. O Inter só foi campeão da competição no ano de 1992.
— O Celso está buscando isso. Claro que nosso objetivo é a permanência na Série A, mas vamos com foco total nas duas competições. Tem a chance de atingir um título esse ano, e vamos em busca disso também.
A bola rola no Beira-Rio a partir das 19h30. Apesar da desvantagem pela derrota de 2 a 1 no confronto de ida, o Inter contará com um 12º jogador.
— O torcedor tem sido fundamental, está de parabéns. Ficamos muito feliz com o apoio deles, eles vêm lotando o Beira-Rio, fazendo o diferencial. Sabendo que vamos entrar em campo com o apoio deles nos deixa mais tranquilo, mais leve — comentou o atleta.