Deu tudo errado. O Brasil teve volume de jogo, principalmente no primeiro tempo, mas voltou a perder no Brasileirão, desta vez para o Londrina em casa. O sonho do terceiro acesso consecutivo em 3 anos agora é praticamente impossível. Se a meta era permanecer na B em 2017, após um ano de muitas dificuldades, o objetivo foi alcançado com louvor.
No entanto, a queda técnica do time nos últimos jogos frustra. Apenas um ponto em 12 disputados. Sendo que o único ponto foi conquistado em casa contra o lanterna da competição, o Sampaio Correa. Já são 3 derrotas seguidas para Náutico, Bahia e Londrina.
O jogo
Apesar de dominar o primeiro tempo, o Brasil criou apenas uma chance clara de gol. Após cabeçada de Camilo, o goleiro Marcelo Rangel defendeu, a bola bateu na trave e se ofereceu para Felipe Garcia livre, mas o artilheiro da Série B chutou para fora. Mas esse tem crédito! Na etapa final, o xavante pressionou mais na primeira metade. Estava melhor, mas aí o Londrina teve um escanteio. O atacante Itamar subiu mais alto e cabeceou de frente e sem chance para Eduardo Martini.
O técnico Rogério Zimmermann colocou Diogo Oliveira no lugar de Marcos Paraná, Gustavo Papa substituiu Ramon e Clebson entrou no lugar do volante Washington. Chance, chance mesmo, só uma cabeçada de Gustavo Papa no contra pé do goleiro Marcelo que, no reflexo, fez uma baita defesa para escanteio.
Agora é esperar o final da rodada com jogos na sexta e sábado. Além do Londrina, o Avaí também ganhou fora de casa. Bateu o Vila Nova, no Serra Dourada, por 2x1. O xavante é nono, mas poderá perder até duas posições, para Ceará e Luverdense. O Ceará pega o Bragantino em casa e o Luverdense joga contra o Náutico no Mato Grosso. Os dois jogos serão na sexta ( 21). Se der tudo errado, o Brasil cairá para décimo primeiro, mas aí um elogio. Será a primeira vez que o xavante estará na segunda página da competição faltando apenas 6 jogos para o fim do campeonato. Para um estreante, nada mal. Avante!