Se depender de Michael Bisping, sua próxima defesa de cinturão será no UFC 206, dia 10 de dezembro, em Toronto, no Canadá. Nesta terça-feira, o inglês disse no Twitter que tem um acerto verbal para fazer uma superluta contra Georges St. Pierre, ex-campeão dos meio-médios e que pretende retornar da aposentadoria.
Bisping afirmou que já tem um acordo verbal para fazer a luta, mas que GSP ainda não aceitou os termos financeiros do combate. Em caso de vitória, o canadense se tornaria o terceiro lutador da história do UFC campeão em duas categorias de peso diferentes – Randy Couture (pesados e meio-pesados) e B.J. Penn (meio-médios e leves) foram os dois primeiros.
Leia mais:
Urijah Faber anuncia que luta com Pickett será a última de sua carreira
Miesha Tate diz que aceitaria luta em peso casado contra Cris Cyborg
Dana White perdoa Spider por críticas: "Eu amo o Anderson Silva"
– Georges St. Pierre, nós todos queremos mais dinheiro. Mas vamos lá, assine os papéis. Dê ao povo de Toronto o que eles querem, seja um herói. Vamos lá, campeão! – escreveu Bisping.
Em seguida, perguntado por um seguidor sobre as negociações, o atual campeão dos médios confirmou o acerto verbal com o UFC para realizar a luta.
– Eu acertei verbalmente – completou.
Michael Bisping parece disposto a fazer defesas de cinturão pouco usuais. Depois de conquistar o título ao nocautear Luke Rockhold, o inglês fez sua primeira defesa do título ao vencer por decisão o americano Dan Henderson, veterano de 46 anos que estava em 12° lugar no ranking.
St. Pierre, que tem 25 vitórias e apenas duas derrotas na carreira, aposentou-se em 2013 depois de nove defesas consecutivas de cinturão entre os meio-médios. Sua última luta foi uma vitória por decisão dividida sobre Johny Hendricks no UFC 167, em novembro de 2013. O impasse contratual já levou o canadense a afirmar que deixará o UFC e buscará lutar em outra organização.
*ZHESPORTES