Horas depois de Dana White dizer que preferia uma luta de Conor McGregor contra José Aldo, o próprio presidente do UFC foi por outra direção. Na noite desta segunda-feira, a organização confirmou que o irlandês disputará o título dos leves contra Eddie Alvarez na luta principal do UFC 205, em Nova York, dia 12 de novembro.
White também voltou atrás na situação de McGregor entre os penas – categoria da qual ele já é campeão linear. Antes, o dirigente havia afirmado que o irlandês teria que abrir mão do cinturão dos penas para disputar o título dos leves. No entanto, confirmou que McGregor seguirá como campeão na categoria até 66 quilos ao mesmo tempo em que tentará o título até 70 quilos.
Leia mais:
Dos Anjos critica critérios do UFC, mas afirma: "Sei o caminho de volta ao topo"
UFC São Paulo tem mais seis lutas confirmadas
Cris Cyborg nocauteia e vence luta principal do UFC Brasília
José Aldo, por enquanto, fica sem definição do futuro. É possível que ele seja forçado a defender o cinturão interino dos penas contra Max Holloway para se manter como desafiante número um.
O UFC 205, que será o primeiro evento da organização na cidade de Nova York em todos os tempos, programou três disputas de cinturão para o Madison Square Garden. Além de Alvarez x McGregor, os títulos dos meio-médios (Tyron Woodley x Stephen Thompson) e dos palhas femininos (Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz) ocorrerão.
Lutas agendadas para o UFC 205:
Eddie Alvarez x Conor McGregor (título dos leves)
Tyron Woodley x Stephen Thompson (título dos meio-médios)
Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz (título dos palhas femininos)
Chris Weidman x Yoel Romero (médios)
Donald Cerrone x Kelvin Gastelum (meio-médios)
Miesha Tate x Raquel Pennington (galos femininos)
Frankie Edgar x Jeremy Stephens (penas)
Tim Kennedy x Rashad Evans (médios)
Tim Boetsch x Rafael Natal (médios)
Jim Miller x Thiago Alves (leves)
Lyman Good x Belal Muhammad (meio-médios)
Liz Carmouche x Katlyn Chookagian (galos femininos)