Chael Sonnen deixou a aposentadoria, após cumprir dois anos de pena por doping e assinou contrato com o maior rival do UFC, o Bellator. Mas se engana quem acha que o lutador vai ter moleza em sua nova jornada.
O lutador declarou, em recente conferência telefônica, que terá que pagar uma multa de U$$ 500 mil (cerca de R$ 1.7 milhões) caso volte a ser flagrado no doping, além da perda de 100% da bolsa.
– Isso está escrito no meu contrato. Se você pensa que eu não li essa parte antes de assinar, eu li. Mas entendo vocês, isso não vale tanto quanto um exame negativo, mas tem um significado. Não sei se isso vale só para mim ou para todos os lutadores. Mas está lá, bem no topo: '100% da bolsa e US$ 500 mil de multa'. E eu vi. Esse valor todo é apenas a parte do Bellator da punição. Ainda teria toda a parte de ter de lidar com comissões atléticas – disse Sonnen.
Leia mais:
Cyborg tem que perder mais de 11 kg em cinco dias para o UFC Brasília
UFC planeja luta entre Minotouro e Gustafsson em São Paulo
Ex-desafiante de Anderson Silva e Jon Jones, Chael Sonnen não compete desde novembro de 2013, quando acabou nocauteado pelo ex-campeão, Rashad Evans, ainda no primeiro round do UFC 167.
* LANCEPRESS