No dia seguinte ao fiasco histórico contra o Coritiba, a torcida gremista ainda buscava explicações para o nosso 7x1, como qualifiquei o jogo de quarta, aqui nesse espaço. Claro que, com o calor da humilhação, muitos querem a saída de Roger Machado. Não acho que ele seja Pepe Roger, ou gênio, nada disso. Acho um belo técnico, em começo de carreira, que erra, como todos os humanos erram.
Algumas vezes, erra muito, como na quarta-feira, quando, por exemplo, escalou o pior jogador do Grêmio nos últimos meses, Marcelo Oliveira, como capitão. Erra ao acreditar que um milagroso esquema com três volante possa dar certo pela amostra de apenas um jogo_ o do Atlético-PR. Erra quando insiste no posicionamento errado de Luan, por exemplo.
Mas não podemos colocar na conta de Roger toda a culpa de nossos insistentes fracassos.Se tem jogador que chega na cara do gol e erra uma, duas, três vezes em repetidos jogos, a culpa não é do técnico. Sei que Roger faz intensos treinamentos de finalização.
A culpa é da direção, que trouxe um jogador fraco para o Grêmio. Se Marcelo "Avenida" Oliveira, não consegue fazer uma cobertura decente, a culpa não é de Roger, que já deve ter passado instruções suficientes para Oliveira. A responsabilidade é da direção, que trouxe um atleta que não tem qualidade para jogar no Grêmio. Se Ramiro está no grupo, a culpa é da direção.
Paixão Tricolor
José Augusto Barros: "Roger é o menos culpado por essa lambança que vivemos"
José Augusto Barros
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project