

O Inter fechou neste domingo em Belo Horizonte, um turno inteiro do Campeonato Brasileiro com apenas uma vitória. Dezenove jogos e só um triunfo, sobre o Santos, no Beira-Rio. A campanha é de time rebaixado. Não há dúvida. Mas se com um time tão fraco, porque não utilizar os jogadores um pouco melhores? Porque teimar contra tudo e contra todos ao não escalar determinados jogadores? Porque Celso Roth? O que Seijas lhe fez?
Em 3 meses de Inter, o venezuelano marcou 4 gols. Um deles na vitória fundamental sobre o Santos. Seijas negou a própria seleção do seu país em jogos da Eliminatória para se dedicar ao Inter. Seijas tem o carinho do torcedor e de boa parte da imprensa, fruto de suas atuações que começaram com Argel, passaram por Falcão e silenciaram com Roth. O pior de tudo é que Roth preferiu Anderson a Seijas neste domingo no Independência. Inexplicável.
Para cair, o time tem que fazer muita força. O Inter venceu apenas um de 19 jogos. E mesmo assim, só nas últimas rodadas encontrou vaga fixa na zona de rebaixamento. Se vencer os 2 próximos jogos em casa, poderá sair do Z-4 ou ficar bem próximo disso. Mas Roth não conseguiu melhorar em relação aos seus antecessores. E faz de tudo para piorar o que já é ruim. Se com investimento em contratações o Inter padece no Brasileiro, imagina não utilizando-as? A Segundona parece cada vez mais próxima. Faltam 11 jogos - 33 pontos e o colorado precisa de 6 vitórias para escapar sem depender de nada. Tarefa difícil mas não impossível.
Nem me ative em falar de Nico Lopez no banco. Quem me acompanha neste espaço sabe que lá quando chegou eu não tinha certo de que o uruguaio seria uma certeza ou uma aposta do Inter. Não jogou nada ainda. E como falam muito que ele precisa de confiança para atuar bem, certo que não terá nada disso neste momento conturbado. Merece o banco.
GRÊMIO VOLTA A VENCER
Antes do Inter, o Grêmio voltou a vencer. Chegou aos 40 pontos com 1 a 0 sobre a Chapecoense na Arena, gol de Pedro Rocha. Time começa a ter um pouco de Renato e menos de Roger. Deve focar na Copa do Brasil. O título possível do ano. Mas convenhamos, pouco provável com a grave queda de rendimento dos últimos 30 dias.
SALA DE RE....CLAMAÇÃO
Aqui o torcedor usa e abusa da corneta.
Via Twitter e Facebook.
Luiz Milano Jr.
Há 101 dias, o Inter assumia a liderança com 20 pontos. Cento e um dia depois, estamos com 27.
Anderson Cruz
Seijas, te devemos desculpas por nosso treinador, respaldado por esta direção, que não reconhece o teu valor. A torcida está contigo.
Ernani Campelo
Seijas e Nico não servem para o Roth. Parece até brincadeira.
Participe também
Twitter: @gmanhago
Facebook: Gustavo Manhago e Gustavo Manhago II