O Chile bem que tentou sair com a vitória sobre a Bolívia na noite desta terça-feira, mas não conseguiu evitar o empate sem gols dentro de casa. Jogando no Estádio David Arellano, em Santiago, os chilenos viram o goleiro Lampe fazer grande partida e garantir o 0 a 0 para os bolivianos.
Com o empate desta terça-feira, o Chile permanece na sétima colocação das Eliminatórias com 11 pontos somados, enquanto os bolivianos estão em oitavo, com sete.
Leia mais
Confira a tabela das Eliminatórias
Com show de Suárez e Cavani, Uruguai goleia o Paraguai
Venezuela abre 2 a 0, mas cede empate à Argentina
Equipes voltam a campo somente no dia sete do mês que vem. Os chilenos visitam o Equador, enquanto os Bolivianos vêm para o Brasil, encarar a Seleção Brasileira na Arena das Dunas, em Natal.
Os chilenos começaram indo para cima e antes mesmo do primeiro minuto, Fuenzalida já arriscou de fora da área, obrigando Lampe a mandar para escanteio. O goleiro boliviano voltou a fazer outras duas boas defesas. Primeiro na cabeçada de Vargas e depois na finalização perigosa novamente do atacante.
Aos 16, Vidal fez grande jogada individual, mas na hora do passe exagerou na força e Vargas não conseguiu alcançar a bola. Depois da pressão chilena dos primeiros minutos, a Bolívia tentou sair para o jogo e equilibrar as ações, porém faltava criatividade no meio-campo para construir as jogadas. Antes do fim da etapa inicial, Lampe salvou mais uma vez depois de Sánchez soltar a bomba. Roco chegou a balançar as redes, mas impedimento foi marcado pelo assistente.
Na volta para o segundo tempo, o Chile teve boa oportunidade de falta, porém Aránguiz mandou para fora. As melhores chegadas dos donos da casa eram com Vargas. Aos 17, o atacante tentou de cobertura, mas Lampe foi rápido e se recuperou, evitando o primeiro dos chilenos. Dois minutos depois, a Bolívia quase surpreendeu com Arce, mas a defesa chilena cortou em cima da linha.
*LANCEPRESS